A YMAA - Linhagem Histórica - Mestre Vítor Casqueiro

Desde então, tem vindo a enriquecer a sua experiência, enquanto praticante e instrutor das artes marciais chinesas, direccionando esforços, para permanecer actualizado e alcançar níveis mais elevados de instrução. Neste contexto, em 1999 obtém o nível de Instrutor Assistente de Shaolin e em 2001 obtém o nível de Instrutor Assistente de Taiji.

 

As formações, os seminários e os workshops, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tornaram-se uma constante fulcral para a sua evolução, podendo-se destacar as formações pela Yang´s Martial Arts Association (E.U.A, França, Hungria, Polónia e Portugal), as formações pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (Curso de Treinadores, Curso de Árbitros de Taolu e Curso de Árbitros de Sanda), e o Curso de Língua Chinesa nível I pela Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa.

 

Em Outubro de 2005 obteve o nível de Instrutor de Shaolin, em Março e Novembro de 2007, alcançou o nível de Instrutor de Taiji e Instrutor Assistente de Qin Na, respectivamente. Posteriormente, em 2011, adquiriu o grau de Instrutor Assistente Qigong.

 

De salientar ainda, que desde 2005 desempenha o cargo de Presidente da YMAA Portugal, a qual tem vindo a consolidar e preservar os valores e filosofia das artes marciais tradicionais chinesas.

 

Formalmente aceite como discípulo do Mestre Yang, Jwing-Ming, em 30 Outubro de 2010.

 

É atribuído o grau de Mestre de Shaolin em Outubro de 2014, e o grau de Mestre de Taijiquan em Março de 2017.

 

Mestre de Shaolin YMAA

Mestre de Taijiquan YMAA

Instrutor de Qin Na

Instrutor Assistente de Qigong

Treinador Nível IV da FPAMC

Presidente YMAA Portugal

Nascido a 23 de Agosto de 1973, em Lisboa, Vítor Casqueiro, criou um vínculo com artes marciais desde muito cedo. Em 1988, iniciou-se no treino de Gongfu e mais tarde, em 1991, no Karaté Shotokan.

 

Em 1992, o seu treino ganhou consistência na escola da YMAA, sob a orientação do Mestre Yang, Jwing-Ming, que resultou não só numa mais-valia, mas também na busca de um conhecimento mais profundo, sobre a verdadeira essência e significado das artes marciais chinesas.

 

 

  • Facebook Reflexão
  • Reflexão YouTube

Perfil de Facebook

Canal YMAA Portugal

Associação de Artes Marciais Yang Portugal

 

Travessa da Ordem Militar do Hospital

nº7 - 4º Dto

Falagueira

2700-626 Amadora

 

E-mail: info.aamyp@gmail.com