YMAA Júnior - Idades

A Ymaa, com a criação de uma classe destinada unicamente aos alunos juniores, com idades entre os 6 e 12 anos e pretende desenvolver qualidades e hábitos resultando em jovens artistas marciais.

 

Esta é uma idade onde os alunos entram em contacto com a escola, e é caracterizada pela grande evolução da motricidade e do sistema sensorial, já conseguem combinar diferentes tipos de movimentos e é nesta fase que os alunos poderão adquirir todos os movimentos fundamentais e específicos da modalidade. Esta fase do desenvolvimento da criança, é a mais indicada para o desenvolvimento das qualidades motoras, ou seja, pretende-se com esta classe que os alunos desenvolvam a velocidade, a destreza, a coordenação, a resistência, a força, a flexibilidade, entre outros.

 

As aulas apresentam uma grande componente lúdica, com o principal intuito de desenvolver as capacidades motoras e ainda o desenvolvimento do comportamento do aluno assim como a aquisição de regras de sala de aula.

 

Esta é uma área que a Ymaa tem em especial atenção, pois leciona uma arte marcial tradicional e pretende constantemente passar os valores tradicionais do Kung Fu (Moral Marcial).

 

Por último, relativamente à componente técnica, pretende-se desenvolver ao longo dos diversos níveis, as seguinte matérias: Bases Fundamentais, Bases fundamenais em movimento, Técnicas fundamentais de mãos, Técnicas fundamentais de pernas, formas de combate, chaves ou torções, forma dois homens punho e a primeira forma (Lian Bu chuan)